Notícias Gerais › 23/09/2019

Mês Missonário Extraordinário acontecerá em Outubro

O Papa Francisco convocou em Outubro de 2017, na Praça de S. Pedro, durante o Angelus Dominical, um “mês Missionário extraordinário” que será celebrado em Outubro de 2019. Com este gesto o nosso querido Papa Francisco deseja promover e alimentar o zelo e o ardor apostólicos da Igreja Católica.

Como dizia a carta difundida pela Santa Sé “convoco este mês missionário extraordinário em Outubro de 2019” com o objetivo de despertar mais a consciência missionária da “missio ad gentes” e retomar com um novo impulso a transformação missionaria da vida e da pastoral.”

A sensibilização e preparação deste mês Missionário estará a cargo do cardeal Filoni, que convocará todas as Igrejas Particulares, todos os Institutos de Vida Consagrada, todos os Movimentos Juvenis e todas as Associações e Comunidades de vida Laical Apostólica.

Com este mês missionário o Papa Francisco expressou que deseja que seja um tempo de intensa graça e fecundidade para promover iniciativas de pastoral juvenil e vocacional, para intensificar a vida de oração – que é a alma da missão – a reflexão Bíblica e Teológica sobre a missão, as obras de caridade cristã, e ações concretas de solidariedade.

Para saber mais: http://w2.vatican.va/content/francesco/pt/letters/2017/documents/papa-francesco_20171022_lettera-filoni-mese-missionario.html

Confira abaixo a oração da campanha missonária: