Arquidiocese de Palmas

México: Reúnem milhões de chaves para fazer estátua de bronze do Papa Francisco

MEXICO D.F., 27 Jan. 16 / 11:00 am (ACI).- Com o objetivo de construir uma estátua do Papa Francisco em bronze com aproximadamente cinco metros de altura, estão juntando milhões de chaves e o restante será completado com doações de empresários locais, informou o porta-voz da Diocese de Ciudad Juárez (México), Pe. Hesiquio Trevizo.

Durante uma coletiva de imprensa, indicou que a obra está a cargo do famoso escultor local Pedro Francisco Rodríguez e para conseguir o bronze estão colocando em diferentes centros comerciais recipientes a fim de que todos os cidadãos que desejam colaborar depositem as suas chaves e, desta forma, possam conseguir a tonelada necessária.

Entre os centros comerciais escolhidos estão Rio Grande Mall, Grande Pátio Zaragoza, La Misiones, Galerias Tec, Plaza Monumental, Plaza Las Américas entre outros locais.

Por sua parte, o escultor disse que começou os trabalhos no final do mês de dezembro e espera ter a obra pronta em abril deste ano.

Explicou que quando estiver terminada, a cor da escultura será branca. O desenho mostra o Papa Francisco segurando uma pomba elevando voo na sua mão esquerda.

Pe. Trevizo disse que até o momento não sabem onde a imagem será colocada, mas procurarão um lugar a fim de que possa ser apreciada por todos os fiéis e peregrinos.

O Papa Francisco visitará o México entre os dias 12 e 17 de fevereiro. A última cidade que está no programa da sua viagem é Ciudad Juárez, localizada na fronteira com os Estados Unidos.

Etiquetas: MéxicoViagem do Papa Francisco ao MéxicoPapa Francisco,estátua

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X