Arquidiocese de Palmas

Milhares de peregrinos são esperados em Aparecida para Romaria do Terço dos Homens

APARECIDA, 28 Jan. 16 / 06:00 pm (ACI).- Milhares de homens, de diferentes partes do Brasil se reúnem anualmente no Santuário Nacional de Aparecida na Romaria do Terço dos Homens. Neste ano, em sua oitava edição, o evento acontecerá nos dias 19 e 20 de fevereiro.

O tradicional encontro dos homens no maior santuário mariano do mundo chegou a reunir mais de 40 mil participantes no ano passado.

Nesta edição, com o tema “Terço dos Homens: Compromisso com o Evangelho – Ação e Fé!”, a programação contará com Missas, testemunhos e, é claro, a Solene Reza do Terço, que acontecerá no dia 20, aos pés da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Logo após, será feita a consagração dos homens à padroeira do Brasil.

 

No dia 19, haverá uma procissão luminosa pela passarela até à Matriz Basílica. A caminhada acontece logo após da Missade abertura realizada no Santuário.

Nesses dias é possível observar, em diferentes espaços do Santuário, a presença expressiva dos homens das mais diferentes idades. São avôs, pais e filhos que se programam para refletir o papel do homem na igreja e na família. “Um verdadeiro exercício de fé! ”, comenta o Missionário Redentorista, Irmão João Batista de Viveiros.

A inscrição para a Romaria deve ser feita pelo coordenador dos grupos até o dia 15 de fevereiro e os grupos inscritos participarão do Sorteio da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X