Arquidiocese de Palmas

"Misericórdia na Família: Dom e Missão"

A Semana Nacional da Família é um evento anual organizada pela Conferência  Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB),  por meio da Comunicação Episcopal para a vida e a Família, tendo início em 1992 vem fazendo parte do calendário de muitas paróquias do Brasil.

Em Palmas as paróquias se organizam cada qual com sua programação. Na paróquia São Judas Tadeu a programação teve início no último domingo com o envio das pastorais a realizarem os encontros nas casas, segundo Pe. Reginaldo Albuquerque da Silva, Assessor da Pastoral Familiar e pároco da paróquia São Judas Tadeu,  sábado (20) será promovido um seminário temático e domingo o encerramento acontecerá com a Assunção de Nossa Senhora e a Consagração de todas as  famílias à Maria, seguido da Benção do Santíssimo Sacramento.

O documento de Aparecida que fala sobre a família destaca que :

“ Família é um dos tesouros mais importantes dos povos latino americanos e é patrimônio da humanidade inteira.”

Afirma ainda: “Cremos que a família é Imagem de Deus que, em seu mistério mais intimo, não é uma solidão, mas uma família. Na comunhão de amor das três Pessoas divinas, nossa  família têm sua origem, seu modelo perfeito, sua motivação mais bela e seu último destino (434)”

O documento também traz  entre tantas outras informações que : “ Por ser a família o valor mais querido por nossos povos, cremos que se deve assumir a preocupação por ela como eixos transversais de toda a ação evangelizadora da Igreja. Em todas as Dioceses se requer uma Pastoral Familiar “Intensa e Vigorosa” para Proclamar o evangelho da família, promover a cultura da vida, e trabalhar para que os direitos da família sejam reconhecidos e respeitados (435).

Pedimos a São José e Nossa Senhora que proteja e interceda por todas as famílias do mundo.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X