Missa da Unidade acontece na Casa de Maria

Todo o clero da Arquidiocese de Palmas esteve reunido junto ao arcebispo Dom Pedro Brito Guimarães na celebração da Missa da Unidade, na quarta-feira, 04. Cerca de mil fieis também se fizeram presentes.

A celebração aconteceu na Casa de Maria e foi o prenúncio das grandes celebrações do Tríduo Pascal. “Esta Missa da Unidade costuma acontecer na Quinta-Feira Santa pela manhã. Mas para que as paróquias do interior da Arquidiocese não fossem prejudicadas com a falta do sacerdote, optamos por realizar esta celebração na quarta-feira”, explicou o arcebispo.

Renovação e Consagração

Na Missa da Unidade, os sacerdotes renovaram seus compromissos de fidelidade feitos no dia da ordenação sacerdotal. Também foram consagrados os Santos Óleos que serão utilizados nos sacramentos do Batismo, do Crisma, da Ordem e da Unção dos Enfermos.

Ao final da celebração, Dom Pedro entregou um presente a cada sacerdote, lembrando a missa da Instituição do Sacerdócio, que acontece na quinta-feira à noite.