Missa de Corpus Christi reúne mais de 2 mil pessoas na Praça dos Girassóis

A Missa de Corpus Christi realizada pela Arquidiocese de Palmas reuniu cerca de 2100 pessoas na Praça dos Girassóis, ao lado da Catedral de Palmas, nesta quinta, 16. A presença dos fiéis demostrou o desejo de celebrar a Festa que não ocorreu nos últimos dois anos devido a pandemia.

A missa campal contou com a presença de fiéis de várias paróquias da Capital. Sintonizados na celebração do Corpo de Cristo, os participantes da solenidade puderam fortalecer sua fé no milagre eucarístico. Conforme Dom Pedro Brito Guimarães, Arcebispo Metropolitano de Palmas, a Festa deste ano foi dedicada a saúde. “A saúde é um dos bens mais universais e mais necessário do mundo de hoje, Jesus antes de multiplicar os pães, curou as pessoas”, destacou o Arcebispo mencionando a saúde do corpo, da mente e do espírito.

Outros pontos destacados por Dom Pedro foi a alegria das pessoas que foi destaque na Festa e Sinodalidade nas ações da igreja. “Não é que nós não caminhamos juntos, mas às vezes a gente prefere cada um no seu canto, no seu quadrado e este ano nós demos uma dimensão Sinodal a essa festa. Essa festa também nos remete a fraternidade, vivermos a fraternidade. Há muita intolerância, muito ódio, cyberodio, as pessoas estão muito violentas umas com as outras, a começar do que aconteceu na nossa querida Amazônia”, citando o caso do ambientalista e jornalista assassinados.

Após a procissão que passou pelos tapetes e percorreu um trecho do entorno da Praça dos Girassóis, a missa terminou no altar onde foi celebrada a primeira missa de Palmas, com adoração e reverência ao Santíssimo Sacramento, momento de total contemplação do Corpo de Cristo.

Programa Hora da Ave Maria

Segunda