Arquidiocese de Palmas

Missionários vivenciam primeiros momentos reunidos em Palmas

Os primeiros minutos do dia 12 de julho despontam com a recepção de missionários para o 3º Congresso Missionário Nacional, em Palmas. A cidade recebe as mais de 600 pessoas esperadas para ficarem nas famílias de paróquias e comunidades palmenses entre os dias 12 e 15 de julho. Marcam o Dia do Caminho vivenciado por representantes do sul, norte, nordeste, leste e centro-oeste, dando início aos diálogos sobre o Brasil de batizados.

No saguão do aeroporto, por exemplo, cartazes e papéis identificadores chamam a atenção para os recém-chegados. O casal, José Ribeiro Neto e Mara Amaral, recebe a leiga missionária Haydée Suyapa, atuante na Amazônia como a atual coordenadora regional da dimensão missionária, pelo Conselho Missionário Regional, Comire Norte 1 da CNBB (Amazônia e Roraima). Assim se sucedem outros encontros.

Segundo José Ribeiro, são mais de 200 pessoas que trabalham para atender aos congressistas, somando ainda as famílias que compõem as 17 paróquias responsáveis para receberem a cada participante em suas casas, concretizando as trocas e vivências missionárias.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X