Monsenhor Rui comemora 50 anos de ordenação sacerdotal

Emoção, alegria e gratidão. Estas três palavras expressam bem o clima que pairava entre as pessoas que participaram da missa em ação de graças pelos 50 anos de ordenação sacerdotal de Monsenhor Rui Cavalcante Barbosa, celebrada no sábado, dia 30 de junho, na Casa de Maria.

Presidida pelo próprio monsenhor e concelebrada por Dom Pedro Brito Guimarães, arcebispo metropolitano de Palmas, Dom Philip Dickmans, bispo diocesano de Miracema, 18 padres além de 8 diáconos, a missa também contou com a presença de autoridades civis, como o senhor José Wilson Siqueira Campos (PSDB), governador do Estado.

Na homilia, Dom Pedro Brito Guimarães enfatizou a dimensão do chamado de Deus na vida de vários personagens bíblicos. "É uma constante de Deus o chamado. E os 50 anos de ordenação do Monsenhor Rui são prova que esta é uma vocação de Deus", afirmou.

Ao final da celebração, vários presentes puderam homenagear o sacerdote, entre eles padre Ari, da diocese de Miracema, padre Fábio Gleiser, da arquidiocese de Palmas e o governador Siqueira Campos.

Veja as fotos deste evento no facebook da Arquidiocese: 50 anos de ordenação do Monsenhor Rui