Arquidiocese de Palmas

Monsenhor Wellington de Queiroz Vieira é nomeado bispo prelado de Cristalândia (TO)

Nesta quarta feira, 16 de novembro, o Papa Francisco nomeou o Monsenhor Wellington de Quieiroz Vieira, atualmente pároco em Araguaina no Tocantins como novo Bispo da prelazia de Cristalândia, localizada a 153 Km da Capital Palmas no Tocantins.

Monsenhor Welington, nomeado bispo de Cristalândia, nasceu em 11 de julho de 1968, em Tocantinópolis (TO). Fez seus estudos de Filosofia, em Brasília (DF), de Teologia no Rio de Janeiro (RJ) e dois mestrados em Roma, Itália: um em Filosofia na Pontifícia Universidade Gregoriana e em Direito Canônico na Pontifícia Universidade Lateranense.

Na diocese de Tocantinópolis, já serviu como pároco em Xambioá (TO) e Araguaína, como membro do Colégio dos Consultores e do Conselho Presbiteral, além de vigário judicial e ecônomo da diocese. Atualmente é pároco da paróquia São Paulo Apóstolo, em Araguaína.

Na mesma ocasião foi nomeado Dom Orlando Brandes, da Arquidiocese de Londrina, como novo Arcebispo de Aparecida (SP) em lugar do Cardeal Raymundo Damasceno de Assis que renunciou por motivo de idade conforme Direito Canônico: "Roga-se ao Bispo diocesano,que tiver completado setenta e cinco anos de idade, que apresente a renuncia do oficio do Sumo Pontífice, o qual providenciará depois de examinadas todas as circunstâncias (DC401,§1). No próximo dia 15 de fevereiro de 2017, dom Damasceno completa 80 anos.

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X