Arquidiocese de Palmas

Movimento Mãe Rainha realiza missa em comemoração aos seus 20 anos em Palmas

O Movimento Mãe Rainha Vencedora Tres Vezes Admiravel de Schoenstatt realiza nesta segunda-feira, 18, a Missa da Graça e da Luz em comemoração aos seus 20 anos de existência em Palmas. A missa acontece às 19h30 na Paróquia Mãe Rainha , situada na 1103 Sul e será celebrada pelo Arcebispo Dom Pedro Guimarães. A Paróquia pede que as pessoas levem velas para a missa como símbolo da Luz eterna em suas vidas. 

O diácono Cláudio e sua esposa Laides que  foram os primeiros coordenadores do Movimento em Palmas, relataram que a primeira Missa ocorreu na rua de sua residência na Arse 72 e que a missa foi presidida  pelo Bispo Dom Alberto com presença de cerca de 300 pessoas da comunidade local. “A partir de então se propagou e chegou a ter 100 grupos de capelinhas circulando em Palmas, com mais de 3 mil famílias recebendo a Mãe Peregrina em casa”, contou Cláudio. 

O Movimento é originário da Alemanha que significa “um belo lugar”. Schoenstatt foi o local onde Nossa Senhora se revelou presente em uma Capelinha ao Padre José Kentenich, fundador da Obra de Schoenstatt. As Capelas que existem no Brasil são réplicas desse Santuário na Alemanha. 

O objetivo da missa é celebrar a Graça e a Luz da Mãe Peregrina durante os 20 anos em Palmas e conta com a participação das pessoas para receber a graça. Dia 18 de setembro de 1914  iniciou- se o Movimento, e todo dia 18 é renovada a aliança de amor entre os devotos da Mãe Peregrina.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X