Música de Dom Pedro Brito Guimarães animará a Campanha Missionária de 2021

“Jesus Cristo é missão”, é o tema do mês missionário de 2021, Campanha produzida pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM), cuja inspiração bíblica é: “Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos” (At 4,20). Motivados pela Mensagem do Papa para o Dia Mundial das Missões, a Campanha Missionária de 2021, destaca o testemunho de missionários e missionárias da compaixão e da esperança. Segundo o Padre Maurício da Silva Jardim, diretor Nacional das POM, “os missionários e missionárias da compaixão e da esperança são pessoas anônimas que estão na linha de frente, neste contexto de pandemia: profissionais da saúde, famílias enlutadas, com testemunhos de esperança, populações em situação de rua e abandono, migrantes indígenas, educadores, o mundo do trabalho, a solidariedade universal além fronteira e a campanha Amazônia precisa de você”.

As Pontifícias Obras Missionárias organizam a “Campanha Missionária” sempre no mês de outubro há 49 anos e recebem o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Este ano, para animar o mês missionário, as POM escolheu o hino “Vivo alegria de ser missionário”, de autoria de Dom Pedro Brito Guimarães, Arcebispo Metropolitano de Palmas -TO. De acordo com o Diretor Geral das POM, “a razão da escolha é o alinhamento do conteúdo com o tema da campanha missionária: Jesus Cristo é missão que é uma continuidade da temática do ano passado que tratou a temática: “A vida é missão”. No hino Dom Pedro fala da alegria de ser missionário não reduzindo a missão a uma dimensão ou em atividades, mas ampliando a compreensão de missão como natureza da Igreja. No próximo ano queremos dar continuidade nesta compreensão de que missão é o ser da Igreja, ou seja, a Igreja é missão”, destacou Pe. Maurício.

Conforme Dom Pedro, a música é seu testemunho vivo, sendo a missão o seu “caso de amor”, sua experiência de viver com alegria a missão. “Espero que vocês cantem, que vocês rezem, que vocês se decidam por serem missionários com alegria e com muita paz. É o meu desejo”, concluiu.