Arquidiocese de Palmas

Artigos › 31/03/2020

Nossa vida espiritual em tempos de quarentena

Devido os cuidados de prevenção contra a proliferação do Coronavírus: higienização, não aglomeração, etc., Aqui na nossa Arquidiocese de Palmas, Tocantins e em tantas dioceses de todo o Brasil, Suspendemos por tempo indeterminado, além dos eventos e atividades pastorais das nossas paróquias, também as missas com o povo e toda e qualquer tipo de aglomeração.

Aqui na minha paróquia em Aparecida do Rio Negro. Vou estar celebrando pela Rádio Rio Preto FM, 87,9 todas as quintas-feiras as 07hs da manha, durante o nosso Programa Em Sintonia com Deus; esta missa será transmitida também pela nossa pagina no facebook, o link está a baixo na descrição do vídeo, e de onde você estiver poderá acompanhar também, colocar seus pedidos de oração, intenções pra rezarmos por você, numa forte corrente de fé.

Com essas iniciativas a Igreja não está abandonando o povo, não se cinta assim, nós estamos é fazendo de tudo pra proteger o nosso povo, pra que possamos vencer essa pandemia, … em parceria com todos os organismos governamentais, instituições e profissionais da área da saúde que estão dando a vida para que o nosso brasil seja protegido, não sofra tanto, como outros países estão sofrendo…

Estamos ainda na Quaresma, nos aproximando da Semana Santa. Iremos fazer nossas fervorosas orações em casa, se dedique na sua oração pessoal, em família e na participação da missa pela TV, Rádio, etc… São tantas formas lindas de oração: o Santo terço, a via sacra, a meditação da palavra de Deus, orações espontâneas e leituras e músicas espirituais… Rezemos por nós e por todos que estão sofrendo infectados com o Coronavírus, pelos profissionais da saúde, todos os que sofrem e as famílias do nosso Brasil.

A espiritualidade profunda, nos transforma e potencializa, nos ajuda a vencer, e é de grande valia para nós; Não podemos cair na ansiedade, nervosismo, agressividades… muito menos no alcoolismo, depressão ou pânico…. Renovemos nossa experiência com Deus; muita fé e confiança nesta hora… Como o Apóstolo Paulo nos diz: “Tudo posso Naquele que me fortalece” (Fl 4,13).

Também nos dediquemos em cumprir as orientações de higienização médico-sanitárias que também contribuem muito com a não proliferação do vírus.

É isso ai minha gente, vamos juntos, evangelize comigo, compartilhe a #REZEEMCASABRASIL e experiências de oração, obrigado.

Deus abençoe, paz e bem.

Autor: Padre Geraldinho (Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Aparecida do Rio Negro)

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X