Nota CNBB PELO BRASIL.

Caro irmão,

Cristo nossa paz!

O Conselho Episcopal de Pastoral – CONSEP, em sua última reunião, de 30 a 31 de maio passado, mais uma vez, refletiu sobre o momento religioso, político, econômico e social do Brasil. À conclusão, foi solicitado que Presidência da CNBB enviasse aos irmãos bispos uma sugestão de oração pelo Brasil, juntamente com o pedido de que, no dia de Corpus Christi, em todas as nossas comunidades, os fiéis se unissem em prece nessa intenção.

Envio-lhes, portanto, em nome da Presidência o pedido e a oração.

Como o Santo Padre pediu que rezássemos pela paz no mundo, poderíamos pedir às nossas comunidades que rezem pelo Brasil. Diante de tantas incertezas, corrupção, violência, injustiças, elevemos juntos a nossa oração.

No dia em que celebramos a presença singela, próxima, alimentadora, esperançada de Jesus entre nós na Eucaristia, prestemos esse serviço ao nosso país.

O Evangelho nos mantenha unidos no serviço à Igreja,

Unidos para servir,