As Irmãs Missionárias dos Sagrados Corações de Jesus e Maria, em parceira com a Paróquia Imaculado Coração de Maria, realizou neste domingo, 12, a 2° Edição do Encontro de Mulheres Segundo Coração de Deus, com o tema "Fazei o que Ele vos disser". O encontro ocorreu na Fazenda da Esperança Feminina.

De acordo com o Padre Ferdinando, o encontro teve como objetivo fornecer um espaço de oração e comunhão fraterna entre as mulheres, para proporcionar o encontro com Cristo, de força e consolação para a vida. "Foi um verdadeiro Oasis de encontro com Deus. Momento de profunda troca espiritual na simplicidade do Senhor".

O tema deste ano foi escolhido em virtude da comemoração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora, apresentando Maria como modelo que ensina a obediência da fé.

Conforme o Padre, um momento marcante para as mulheres participantes foi o momento Mariano, em oração com Nossa Senhora, no qual  vivenciaram a troca de experiência e testemunho espiritual por mulheres que estão em processo de recuperação, apresentando a proposta do Evangelho vivida por todas.

Participaram do evento, mulheres acima dos 18 anos. O encontro foi conduzido especialmente por mulheres, com pregações, animações, momento de partilha em grupo das próprias experiências. As únicas presenças masculinas foram a do técnico de som e do Pároco que atendeu as confissões e  encerrou o evento com momento de adoração Eucarística.