Durante a primeira semana de julho, os seminaristas da Arquidiocese de Palmas participam da 7ª Semana da Convivência, na residência Episcopal. O encontro tem duração de sete dias, com programação do dia 2 ao dia 7 de julho. 

O encontro é realizado duas vezes por ano, sendo o primeiro interno com o momento de convivência dos seminaristas e diáconos, como forma de sustenção para a continuidade da missão, sendo realizada avaliação do semestre, suas dificuldades e perspectivas. 

A importância do latim e do grego no aprofundamento da mensagem cristã foi um dos temas abordados pelo Padre José Raimundo Galvão, que também é professor de latim e conhecedor do grego e conta que a linguagem pode contribuir muito para entender as escrituras antigas e a bíblia. "Nosso trabalho com seminaristas é fazer que a linguagem do dia-a-dia encontre seu fundamento profundo, através das mensagens que vêm da antiguidade. É um trabalho dinâmico e de interação entre os participantes". 
 
A programação do encontro contou com muita interatividade entre os participantes, com rodas de conversa, pequenas palestras e acompanhamento de missas.