Na noite deste sábado, 10, a Vila Olímpica de Palmas foi invadida por cantos, muita animação e fraternidade, para o início do evento “Palmas, capital da fé”, promovido pela Prefeitura, com apoio da Arquidiocese de Palmas. Dom Pedro Brito Guimarães, arcebispo Metropolitano, esteve junto aos fiéis e ressaltou a importância de eventos que proporcionem a unidade e a evangelização. “É importante sabermos que há verbas que podem ser usadas para agregar as pessoas e aqui falamos sobre coisas importantes. Elas vêm sedentas e sabem que aqui vão encontrar uma mensagem de esperança, de amor e de fé”, afirmou. 

Na primeira noite de show subiriam ao palco os cantores católicos Diego Fernandes e o Ministério Adoração e Vida, entre outros nomes da música gospel. Porém, devido às chuvas torrenciais, que tiveram início ainda durante a primeira apresentação da noite, não foi possível a conclusão dos shows.

Diego Fernandes deu início à noite com um show que prometia levantar a juventude. Ele tem uma história particular com a Capital. “Em 2007, eu morei aqui, e muitas músicas da minha carreira foram compostas aqui em Palmas, como “Converte-me”, “Não desista de viver”, e “Deus se apaixonou por mim”. Foi um tempo de discernimento vocacional, onde descobri que meu caminho não era de ser padre, mas de constituir família e não desistir de fazer show, da fé, de cantar. Tenho uma gratidão enorme por Palmas”, testemunhou celebrando a visita ao Tocantins e os reencontros proporcionados. Durante seu show, a chuva começou a cair torrencialmente e o momento foi interrompido.

O cantor Walmir Alencar, do Ministério Adoração e vida, ao saber da iminência das chuvas, deu seu testemunho sobre o sentimento espiritual para esse momento. “Me veio ao coração quando estava vindo no avião para Palmas a palavra do segundo livro de Coríntios capítulo 12, versículo 9: ‘Basta-te minha graça’. E o Senhor me falava: ‘A música não é tudo. Aquele que crê em mim, precisa mais do que música’. E de repente, estamos aqui, o povo está aqui e sabemos que água e eletricidade não combinam, mas a Palavra de Deus nos diz com simplicidade ‘Basta-te a minha graça’.” 

Neste domingo, 11, as atrações católicas serão os cantores Davidson Silva e Tony Allysson. Vale destacar que as apresentações estão sendo transmitidas ao vivo por maio dos perfis institucionais da Prefeitura no  HYPERLINK "https://www.facebook.com/cidade.palmas" "_blank" Facebook,  HYPERLINK "https://twitter.com/cidadepalmas" "_blank" Twitter e HYPERLINK "https://www.youtube.com/channel/UC8cvTiXKsKwgvQdZ7h0EUEg" "_blank" Youtube, os quais transmitirão detalhes dos bastidores do evento, da estrutura e entrevistas com artistas.