Cerca de 60 nordestinos foram homenageados nesta quarta feira (17) durante sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins.

Entre eles o Arcebispo Dom Pedro Brito Guimarães que também representou o Governador Marcelo Miranda na composição da mesa, para o decorrer da cerimônia.

Várias homenagens traduziram a cultura nordestina, entre elas a música; e como não poderia faltar a literatura de cordel que contou por meio de seus versos a história do povo que formou no Tocantins uma verdadeira nação nordestina e que trouxe consigo uma rica cultura artística, literária, musical e gastronômica 

O idealizador e organizador deste evento foi o sr. Walter Nordestino que reivindicou e foi atendido com a volta do programa de Rádio “Nação Nordestina”, que em breve voltará ao ar.

Com o desenrolar do evento, espalhou-se pelo ambiente a alegria e descontração própria deste povo hospitaleiro; e já podíamos observar casais dançando ao toque da sanfona, do triângulo, da zabumba e até de um saxofone ; os mais tímidos balançavam os pés por debaixo de suas mesas.

O espetáculo a parte ficou por conta da Orquestra Sanfônica da Secretária Municipal da Educação e do grupo de músicos “Trio Nordestino”.

Como toda boa festa nordestina haverá continuidade e será no dia 20/05 no “Panela de Barro”, antigo Rancho Bahia, a partir das 20h.O ingresso individual terá um custo de R$ 50,00 e a noite contará com música ao vivo do grupo “Trio Nordestino”.