Foto: Aline Batista/ Câmara de Palmas 


O arcebispo metropolitano de Palmas, dom Pedro Brito Guimarães lançou a Campanha da Fraternidade 2019 na Câmara Municipal da Capital, na manhã de quarta-feira, 20. Durante a sessão solene, o bispo discorreu sobre a importância que o tema “Fraternidade e Políticas Públicas” exige da sociedade e do poder público.
 
A Campanha da Fraternidade é desenvolvida mais intensamente no período da Quaresma, a Igreja Católica busca chamar a atenção dos cristãos para o tema das políticas públicas, ações e programas desenvolvidos pelo Estado para garantir e colocar em prática direitos que são previstos na Constituição Federal e em outras leis.

Dom Pedro agradeceu a oportunidade de estar na Casa de Leis e ressalta que a Igreja Católica já promoveu várias campanhas de políticas públicas sociais e que neste ano será abordado o assunto de forma mais ampla. “O objetivo da Campanha é ajudar a sociedade a reconhecer seus direitos, para que possam buscar de fato sua garantia, de forma mais justa e fraterna”.

Com o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27), a Igreja quer estimular a participação dos cristãos em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais da fraternidade, pontua o arcebispo. Além disso, ressalta que a população que necessita do governo é a mais vulnerável e mais pobre, desta forma, é preciso interceder para que as ações cheguem até essas pessoas”.