O Brasil celebra em 12 de outubro o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do país. A Arquidiocese de Palmas une-se ao couro de milhões de pessoas que entoam seu respeito e devoção à Virgem Maria. Neste ano em especial, a igreja comemora o Jubileu dos 300 anos de Aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida, ocorrida no Rio Paraíba do Sul, o ponto alto do Ano Mariano.

Por sua imensa bondade e exemplo de fé e serviço, Maria, primeira morada de Jesus na terra, tem a admiração de milhares de pessoas que a seguem em seus mais diversos nomes. Na Arquidiocese de Palmas, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Taquaralto, é a responsável por centralizar solenemente a festa em louvor à Santa, a Comunidade está em festejo desde o último dia 03. No dia 12, a solenidade terá início a partir das 19h.

Outras paróquias também celebrarão missas em louvor à Nossa Senhora. Na Catedral Metropolitana de Palmas, acontece missa às 8h, às 15h para as crianças e às 18h30.

A Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, realiza Missa na Comunidade Maria Madalena Postel, na 404 Norte, às 19h30.

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Rio Negro, as atividades iniciam-se a partir das 18h com Procissão Luminosa, saída da Praça da Bíblia, até a igreja onde acontece a Santa Missa.

Já na Paróquia Mãe Rainha, a solenidade ocorre dentro da programação da Novena e Festejo, a partir das 19h, na 1103 Sul.

Integrando a programação do 2° Cerco de Jericó, a Paróquia São Judas Tadeu, celebra a missa às 9h.

Em Tocantínia, a Paróquia São Sebastião abre suas portas para a missa às 19h.

Na 307 Norte, a Paróquia Jesus de Nazaré realiza missa na comunidade São Pedro, a partir das 19h30.

Na São José, Matriz de Palmas, 604 Sul, acontece a oração do terço Mariano às 19h e Missa às 19h30.

No Jardim Aureny IV, a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realiza missa às 8h seguida de atividade comemorativa alusiva ao Dia das Crianças no galpao da igreja.

A Paróquia Cristo Rei realiza missa na Comunidade Nossa Senhora Aparecida às 8hs, na 405 norte.

Missa na Paróquia Santo Antonio as 9h.

Nas Clarissas, acontece as 7h.

Na Paróquia Imaculado Coração de Maria, Jardim Taquari a Missa de Nossa Senhora Aparecida acontece às 7h30.

Para mais informações, consulte a secretaria da sua paróquia e saiba mais sobre a programação deste dia de festa.