Sob a orientação do Papa Francisco a Igreja Católica celebra no próximo dia 19, o Dia do Pobre, dentro da Jornada Mundial dos Pobres que acontece de 12 a 19 de novembro.

Na Arquidiocese de Palmas, a ação ocorre sob a coordenação do Vicariato da Ação Social o qual promoverá ação na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Taquaralto.

O dia começará com a Santa Missa celebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães. Outros momentos de oração e de evangelização permeiam a programação.

Quem comparecer à Paróquia vai poder conferir a oferta de atendimentos médico e odontológico, testes rápido de Infecções Sexualmente Transmissíveis e Hepatites Virais; ações de prática jurídica; higiene, beleza e corte de cabelos; brinquedoteca; bate papo sobre os primeiros mil dias de vida de uma criança; oficina de teatro; informes sobre dependências químicas e de prevenção sobre câncer de mama e do colo do útero, e ainda, oficina sobre geração de rendas para as mulheres.

A ação ocorrerá das 8h às 16h, e tem o tema “Não amemos com palavras, mas com as obras!” (1Jo 3,18) e o lema “Todos estes pobres pertencem à Igreja por direito evangélico” (Beato Paulo VI e papa Francisco).

Mais informações podem ser adquiridas com Padre Waldeon Reis de Azevedo pelo e-mail: pewalreis@hotmail.com ou fone (63) 992705218.