A abertura oficial da 1ª Campanha Vocacional, organizada pela Pastoral Vocacional/Serviço de Animação Vocacional (PV/SAV) da Arquidiocese de Palmas, aconteceu neste domingo, 22, na Paróquia Jesus Bom Pastor, Comunidade Sagrada Família, localizada na quadra 503 Norte. 

Com o tema “Cada Paróquia uma Vocação”, a Campanha é voltada para o despertar Vocacional de jovens em Cristo e dará oportunidade aos jovens de encontrar sua verdadeira vocação. Ela irá estender-se durante todo ano, com momentos de oração, animação e ações de comunicação, encerrando no dia 2 de fevereiro de 2019. 

A programação iniciou-se com louvor e adoração vocacional às 16h. Mas a abertura oficial aconteceu à noite, na celebração da Santa Missa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, na Igreja Sagrada Família.  

De acordo com Dom Pedro, “a Campanha é para arrecadar orações e rezar para surgir mais vocações em novas pessoas”. E foi escolhida para iniciar neste domingo, que é o Dia do Bom Pastor e Dia Mundial da Oração das Vocações. 

A Campanha irá ocorrer em todas as Paróquias da Arquidiocese que tenha Equipes Vocacionais, as quais irão coordenar a ação durante todo o ano. Todos estão convidados para participar de uma vivência verdadeira da cultura vocacional.