Jovens de vários lugares do Brasil reuniram-se nessa semana, para participar da Semana Missionário 2017, em Taubaté, São Paulo, que aconteceu de 22 a 29 de julho. Dentre as ações foi realizado o encerramento do projeto Rota 300, iniciativa promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Comissão para a Juventude que visa celebrar os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul.

Para Jaqueline Jurema da Silva, jovem que representa a Juventude Missionária de Palmas no evento, a experiência de participar da ação é um presente de Deus, “esses dias foram de muitas graças para todos. Estar aqui representando a Arquidiocese de Palmas é um orgulho, além da missão de ser evangelizado, temos nessa troca de experiência testemunhando a graça de Jesus”, contou.

A Juventude presente foi recebida pela Diocese de Taubaté com a missão de praticar o tema da Campanha da Fraternidade desse ano, que trás a importância dos cuidados com o meio ambiente. “Fomos abraçados por toda a comunidade de Taubaté. Tem sido um ânimo para a Paróquia que estamos, pois estava sem movimento, e agora muitos querem ajudar e participar do Congresso Jovem que iremos realizar com o setor da juventude em Palmas,” conclui.

Dentre a programação da Semana foi realizada palestras, atividades culturais e rodas de conversas, dentre elas a ação “Benção da nascente do Rio Paraíba” plantando mudas, perto do Rio Paraíba. O Rio Paraíba do Sul é o mais importante do sudeste do Brasil, e um dos mais importantes.