A Arquidiocese de Palmas inicia neste mês de Abril, a 1ª Campanha Vocacional, voltada para o despertar Vocacional de jovens em Cristo. A Campanha terá início dia 22 de abril, 4º domingo da Páscoa e domingo do Bom Pastor, e encerra-se no dia 2 de fevereiro de 2019, na festa da Apresentação do Senhor e dia da Vida Consagrada.

De acordo com o diácono José Fernandes, da Pastoral vocacional/Serviço Animação Vocacional (PV/SAV), a intenção em promover a Campanha é trabalhar o despertar das vocações dos jovens com ênfase no segmento de Jesus, ou seja, na vocação sacerdotal e religiosa. “Queremos despertar todos para participar, convidando os jovens, as paróquias, comunidades, pastorais e movimentos para uma vivência autêntica da cultura vocacional mostrando a alegria de servir à Deus na vocação universal, a  santidade".

A Campanha irá ocorrer de forma simultânea em todas as Paróquias da Arquidiocese que tenham Equipes Vocacionais, no qual irão coordenar a ação durante todo o ano, com momentos de oração, animação e ações de comunicação. Demais programação está sendo definido e será divulgado posteriormente.