Em busca de ampliar as doações de sangue e manter os estoques regulares na Hemorrede do Tocantins, a Arquidiocese de Palmas lança campanha entre fiéis em parceria com Hemocentro. A ação ocorre nos dias 18, 21 e 25 de novembro, passando pela Catedral de Palmas, Casa de Maria e Igreja de Nossa Senhora Aparecida de Taquaralto, com a unidade móvel do Hemocentro em horários agendadas para receber as doações. 

A superintendente da Hemorrede do Tocantins, Pollyana Gomes Pimenta, vê a campanha como uma ação essencial para sensibilizar a sociedade com relação à doação de sangue. “Iniciativas como esta são oportunidades de divulgar a importância do ato voluntário de doar sangue e manter seguro o estoque de bolsas para pessoas que poderão precisar”, destacou. 

Mais informações podem ser obtidas nas paróquias e pelo telefone do Hemocentro 0800 642 8822, (63) 3218-3232 ou ainda pelo e-mail: hemoto.doesangue@gmail.com.

 

Requisitos básicos:


•    Apresentar documento oficial com foto
•    Ter entre 16 (*) e 69 anos de idade - (*) jovens entre 16 e 17 anos podem ser aceitos como candidatos a doação de sangue, com o consentimento formal assinado pelo responsável legal e apresentação de um documento oficial com foto, para cada doação. Para a primeira doação o responsável legal deverá estar presente. Nas subsequentes o menor poderá doar apresentando o termo de autorização com a assinatura do responsável legal registrada em cartório.
•    O limite para a primeira doação é de 60 anos de idade
•    Pesar no mínimo 50 Kg
•    Estar em boas condições de saúde e higiene no momento da doação
•    Não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas 3 horas que antecedem a doação
 

Cronograma da Unidade Móvel nas Paróquias


18/11
Local: Catedral de Palmas - Praça dos Girassóis, no entorno da Catedral; 

Horário: das 8h às 11h45min.
 

21/11
Local: Casa de Maria - Entorno da Casa de Maria
Horário: das 8h às 11h45min.
 

25/11
Local: Igreja de Nossa Senhora Aparecida – Taquaralto - Praça da Igreja 
Horário: das 8h às 11h45min.