Com o tema "O jovem, a fé e o discernimento vocacional", aconteceu neste sábado, 07, o 4º Encontro de Formação e de Convivência com Filhos e Filhas dos Diáconos Permanentes da Arquidiocese de Palmas, conduzido por Dom Pedro Brito Guimarães. Filhos dos candidatos ao diaconato também participaram.

O presidente da Comissão Arquidiocesana dos Diáconos Permanentes, Djalmir Chaves da Silva explica que o encontro é uma inovação no Brasil, uma prática adotada por Dom Pedro que demonstra zelo pela família dos diáconos. Conforme o Presidente, os filhos fazem parte do ministério do pai e no encontro foi abordada a importância do filho na missão do pai e seu próprio papel na Igreja.

O Arcebispo coordenou momento orante utilizando uma leitura do livro de Jeremias e carta do Papa Francisco voltada aos jovens em virtude do Sínodo dos Bispos 2018. Vídeos também foram exibidos levando o público a meditação. Dom Pedro reforçou a mensagem do Papa sobre a importância de agir como uma igreja em saída, missionária.

O momento foi preenchido com dinâmica, conversa sobre adolescência e união familiar e, ainda, com brincadeiras, além de, momentos de diversão envolvendo toda a família em sua atividade de encerramento.