A Campanha da Fraternidade 2019 que traz o tema "Fraternidade e políticas públicas", e o lema "Serás libertado pelo direito e pela justiça" (Is 1, 27), foi lançada na manhã desta quinta, 14, na Assembleia Legislativa do Tocantins.

Dom Pedro Brito Guimarães, Arcebispo Metropolitano de Palmas, fez breve dissertação sobre a CF, sua finalidade e importância. Lembrando que o tema deste ano, deve promover discussões objetivando melhor atendimento, por parte do Governo as demandas da população.

Os Deputados presentes falaram da importância da igreja católica na vida da comunidade, elencando trechos da vida em que tiveram ligação direta com serviços da igreja e sua pastoralidade. Este ano, as pessoas são levadas a entender melhor o processo de criação e execução de políticas públicas, sendo convidadas a fazerem parte deste importante desafio.

Dom Pedro fez menção também as obras caritativas da Igreja e seu imenso trabalho social que, independente da atuação do Governo, trabalha diretamente com a vida da comunidade.

A Campanha da Fraternidade ocorre mais intensamente durante os 40 dias da Quaresma, momento em que os fiéis são chamados a vivenciar seu tema. No próximo dia 20, a Campanha da Fraternidade será lançada na Câmara de Vereadores de Palmas, às 9h.