A Caravana Missionária, a ser realizada de 13 a 20 de dezembro, é uma ação missionária de toda a Arquidiocese de Palmas, para evangelização através de visita às famílias, envolvendo um público das mais variadas idades. O evento já está na 6º edição e será realizado este ano em Taquaralto, promovendo noite cultural, missas, entre outros acontecimentos e tem como tema a passagem “Sal da terra e luz do mundo” (Mt 13,14)

Esse ano o evento conta com a participação do grupo jovem do Apostolado da Oração que é composto por 87 integrantes de diversas partes do Brasil. Em media 150 pessoas estarão realizando continuamente essa missão, deslocando-se de casa em casa a fim de anunciar o evangelho, de aproximar as pessoas de Jesus e tonar a igreja mais conhecida.

Conforme o padre Waldeon Reis, responsável pelo Vicariato da Ação Social e pelo evento, o Papa Francisco tem frisado a importância da atuação das igrejas em saída, que vão ao encontro das pessoas para reaproxima-las de Deus.

A estimativa é que a Caravana seja um impulso que a Arquidiocese direciona à população, para que elas entrem nesse estado de missão e acolham cada vez mais pessoas para as igrejas e para que o público busque cada vez mais ir ao encontro de Deus.

Padre Waldeon conta que outras missões já foram realizadas nos dois extremos de Taquaralto e proporcionaram resultados positivos, afirmando assim, que movimentos de nível macro como este causam um despertar coletivo dos indivíduos para a própria fé.

A Caravana Missionária é um projeto de iniciativa do Arcebispo Metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães e pretende envolver toda a comunidade na busca pela palavra de Deus.