Em 1º de março a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), lançou a Campanha da Fraternidade 2017, retomando a preocupação com o meio ambiente. Desta vez com o Tema; “Biomas Brasileiros e Defesa da Vida.”

Em uma entrevista a Tv Aparecida (A12), no programa “Bem Vindo Romeiro” desta quarta feira, a gerente de relacionamento das editoras Escolas Católicas SM, declarou que em sintonia com os princípios e valores da Igreja as edições SM, preparou um material gratuito para que os professores e educadores em geral trabalhem o tema da CF, não só seguindo contexto religioso, mas também educacional.

Segundo ela o material atende o ensino fundamental 1, fundamental 2 e ensino médio e tem como proposta  as atividades escolares dentro e fora dos muros das escolas; e que classifica de “interdisciplinar” e “Transdisciplinar”.

Ela disse que o material procura estimular jogos e o aprendizado do “Ser e Conviver” e convida também aos catequistas para participarem desta jornada lúdica da preservação ambiental.

Fica a dica:

O material é gratuito e está disponível para download nos linkes abaixo.

 Ensino Fundamental I:https://goo.gl/yImvqt

 Ensino Fundamental II:https://goo.gl/wWAaLH

 Ensino Médio:https://goo.gl/fbGE8Y