No domingo, 8, o Arcebispo Metropolitano de Palmas, Dom Pedro Guimarães conduziu a tradicional missa da Misericórdia durante a XVI Festa da Misericórdia, na Paróquia São João Batista. A festa ocorre no segundo domingo após a Páscoa, e na edição de 2018 contou com ampla programação durante todo o dia.

Dom Pedro discorreu sobre a importância do fiel converter-se e viver a vida em Cristo, pois está sujeito a cair em tentações. “Somos chamados para cair em tentações, como ser cristão sem comunidade, sendo que a comunidade é o apoio para fortalecer os laços com o senhor. Também não podemos querer o cristianismo sem tocar nas Chagas de Jesus, nas quais está estampado no rosto de muitos, como na violência, nas drogas, prostituição. Hoje é o dia que Jesus fez para nós, o dia da misericórdia”.

Na ocasião Dom Pedro e toda Igreja parabenizaram o Padre Paulo pelo aniversário de 16 anos de ordenação presbiteral. “Estou muito feliz em comemorar mais um ano de Ministério e poder partilhar com todos vocês”, disse o Padre.

A festividade estendeu-se durante a tarde, com palestras, animações e adorações, sendo finalizada com a Santa Missa às 19h30.