Iniciada na sexta-feira, 23, a Visita Pastoral Missionária à Paróquia Jesus de Nazaré realizada pelo arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, chegou ao fim no domingo 26 e contou com a celebração da Crisma na Comunidade Sagrado Coração, em seu encerramento. Durante a programação, Dom Pedro visitou enfermos, comércio e associações da região, conversou com os representantes de pastorais e levou inspiração à caminhada missionária da comunidade. Conforme o padre Elton Ribeiro de Oliveira, a visita pastoral foi "muito positiva, um avivamento, uma força nova principalmente na missão, a reunião com as  lideranças foi um entusiasmo", relatou.

"Estamos encerrando a visita com o maior dom que Deus pode nos dar, o Espírito Santo", observou Dom Pedro Guimarães ao iniciar a solenidade da Crisma. Em sua homilia, o Arcebispo destacou três pontos sobre o evangelho da Missa, considerados por ele os mais importantes.

Ele destacou como primeiro ponto, o fato de Jesus fazer em nós sua morada. Que ocorre quando o cristão guarda sua palavra e ensinamentos no seu íntimo. O segundo ponto, foi a despedida física oficial de Jesus que é selada com a promessa de envio do Advogado, do Espírito Santo sobre o povo de Deus. No terceiro ponto, Jesus coroa sua manifestação de amor, concedendo a Paz, que é fruto do amor de Deus.