Inicia-se na próxima quarta-feira, 11, a 56ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) com objetivo principal de atualizar as diretrizes para formação dos presbíteros. O evento será realizado no Centro de Eventos do Santuário Nacional, em Aparecida (SP), e acontece até dia 20 de abril, reunindo 477 bispos do Brasil, abordando também outras demandas da igreja.

Este ano a Assembleia terá como tema central  “Diretrizes para a Formação de Presbíteros”, para atualizar a formação dos presbíteros na Igreja no Brasil, um tema de grande importância e atualidade, contou o Arcebispo de Palmas Dom Pedro Brito Guimarães.

“Nós bispos nos unimos para trabalharmos juntos, porque somo Igreja, e Igreja é uma comunidade de fé, que tem os mesmos sentimentos, doutrinas, pensamentos, fé, batismo, a mesma palavra, eucaristia, mesmo Cristo Senhor nosso salvador. Serão 10 dias para trabalharmos a formação dos sacerdotes do Brasil”.

O Arcebispo compõe a equipe formada por quatro bispos e quatro teólogos e formadores, bispos em atividades no Brasil, que atuarão na formatação do tema central. Os fiéis poderão acompanhar a Assembleia pelas rádios, emissoras de TV e sites católicos.