Com a intenção de reviver as energias da comunidade e conhecer a realidade da região, o arcebispo metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães realizou neste final de semana, a Visita Pastoral Missionária na Paróquia São Judas Tadeu. A visita teve início na quinta-feira, 28, com a celebração da Santa Missa, e teve duração de quatro dias.

A visita pastoral se estende a conhecer locais situados nas dependências da Paróquia, e  conta com uma ampla programação. Na sexta-feira pela manhã, a equipe arquidiocesana visitou o Capim Dourado Shopping Norte, sendo a primeira vez que um bispo do Tocantins visita o Shopping. Além dos comércios, a equipe passou pela Polícia Federal, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS),  Universidade Federal do Tocantins (UFT), Casa do Estudante e pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O objeto das vistas é levar a palavra de Deus para entidades, órgãos, no qual inclui os colégios, comércios, postos de saúde, organismos municipais.  "A Ideia da visita é abrir as portas para as necessidades dos irmãos e conhecer seus anseios, sendo importante para estreitar os laços com os diferentes ambientes e dialogar com as entidades. É uma forma de mostrar a preocupação da Igreja com todas as pessoas", contou Dom Pedro.

A Visita Pastoral encerrou sua programação no domingo, 01, com a  Santa Missa, seguida com a Festa Julina, com quadrilhas e comidas típicas.