Foto: Divulgação

 

A apresentação da Paixão de Cristo na capital, acontecerá no dia 19 de abril a partir das 19h, na praça dos Girassóis em Palmas. A entrada é um 1kg de alimento não perecível.

Este ano o espetáculo trará como tema a inclusão, que terá participação de indígenas de seis aldeias xerentes de Tocantinia. Ao todo, são 40 pessoas da etnia que vão ajudar nos bastidores e também atuar. 

A Companhia de Teatro Art Sacra é a responsável pelo evento que terá a sua 15a edição. A equipe completa da peça é de cerca de 500 pessoas. O evento é um dos mais tradicionais do calendário cultural da cidade.

Além disso, haverá destaque para a participação feminina na história de Cristo, através das personagens da Virgem Maria e de Maria Madalena, entre outras. Segundo o diretor da peça, Valdeir Santana, o roteiro foca a descendência das mulheres da família de Jesus para dentro da Paixão, até a chegada da sua Mãe Maria.

O espetáculo da Paixão de Cristo realizado pela Art´Sacra Cia. de Teatro foi instituído no calendário de eventos oficiais do município de Palmas, Lei 2.287, de 10 de janeiro de 2017.

A Arquidiocese de Palmas convida todos a prestigiarem o espetáculo com o intuito de refletir sobre o sacrifício de amor que Jesus fez por  seus filhos.

 

(Com informações Cia Art Sacra)