Neste domingo, 17, a Fazenda da Esperança realizou uma confraternização de Natal com os acolhidos e seus familiares, em Lajeado. O encontro serviu de oportunidade para a benção pelo Arcebispo Metropolitano de Palmas, Dom Pedro, na construção do Quiosque, obra movimentada por um grupo de voluntários.

O evento teve como objetivo o lançamento e benção da pedra fundamental, local onde será construindo o Quiosque, às margens da rodovia TO-O10, em Lajeado. A construção e andamento da obra será realizada com auxílio de voluntários e acolhidos da Fazenda.

Conforme o responsável pela Fazenda da Esperança, Márcio Sérgio Pessim, o quiosque objetiva que os acolhidos façam atividades, assim, reeducando e aprendendo uma profissão para que, ao terminarem o ano de recuperação possam montar seu próprio negócio. “Isso é também uma forma que a fazenda pratica para esses jovens se auto sustentaram.
 
O domingo também foi marcado com a vitória de dois jovens que, com a prática do evangelho, conseguiram concluir o ano de reabilitação.

Participaram do evento voluntários que contribuem direta ou indiretamente com a obra, o diretor do Sebrae Omar Renneman, as acolhidas da Fazenda feminina de Palmas e os acolhidos da fazenda de Lajeado, com seus familiares. Também participaram, o Diretor Espiritual da Fazenda, Frei Vanderlei e Padres de Comunidades ligadas à Fazenda da Esperança.