Inscrições abertas para

I FESTIVAL DE MUSICA CATOLICA DA

PAROQUIA N.SRA APARECIDA DO RIO NEGRO

 

De 06 a 12 de outubro de 2017, por ocasião do dia da criança e de N.S. Aparecida será realizado o 1º Festival de Música Católica da Paróquia N.S. Aparecida do Rio Negro “TALENTOS KIDS” no salão paroquial da Paróquia N.S. Aparecida.

 

As inscrições estão abertas, de 01 de Maio a 31 de Julho, e podem participar cantores kids individuais, duplas ou trios. O festival será para as crianças católicas, da Paróquia N.S. Aparecida do Rio Negro, com idade de 8 a 14 anos.

 

 

REGULAMENTOS

ART. 1º – DO OBJETIVO:

I) Valorizar a infância, resgatar valores e propagar a música católica; valorizar, incentivar e prestigiar os talentos das crianças;

II) Promover integração e entretenimento das famílias com as crianças e a Comunidade através da música religiosa; estimular interesses das crianças pela música cristã;

ART. 2º – DA COMISSÃO ORGANIZADORA

I) A Comissão Organizadora do presente festival será composta pelo Padre Geraldinho e pela Pastoral da Catequese da Paróquia N.S. Aparecida do Rio Negro.

ART. 3º - DAS INSCRIÇÕES

I) Poderão efetuar inscrição crianças católicas da Paróquia N.S. Aparecida do Rio Negro com idade de 08 a 14 anos e com documento de comprovação de idade.

II) As inscrições deverão ser realizadas, no período entre 01 de Maio e 31 de julho com a Comissão organizadora do evento ou na secretaria da Paróquia N.S. Aparecida.

III) Cada criança, devidamente acompanhada por responsáveis (pai/mãe ou catequista) poderá efetuar apenas a inscrição de uma única música e esta não poderá ser repetida por outra criança. A música inscrita poderá ser executada de forma individual, em dupla ou em trio.

IV) A data prevista para o I Festival “ TALENTOS KIDS” é de 06 a 12 de outubro de 2017, das 18:00h às 21:00h no Salão Paroquial da Paróquia N.S. Aparecida.

V) Só serão aceitas as inscrições de músicas católicas ou as evangélicas que já são cantadas na Igreja Católica (versão católica) e devidamente aprovadas pela comissão organizadora.

ART. 4º - DA TAXA DE INSCRIÇÃO

I) Será cobrada uma taxa no valor de R$ 20,00 pela inscrição de cada música. O pagamento deverá ser efetuado no ato da inscrição;

II) O montante do valor das inscrições será utilizado para despesas com o festival. Em caso de desistência do cantor participante não haverá devolução da taxa de inscrição.

ART. 5º – DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

I) Para participar, a criança deve ter efetuado sua inscrição conforme o regulamento e dentro do prazo estipulado pela comissão organizadora;

II) Para participar, é preciso que haja um tempo de preparação e ensaio com a comissão organizadora, no mínimo dois meses antes da data do evento;

III) A Paróquia N.S. Aparecida irá disponibilizar o espaço do Salão Paroquial, caixa de som, microfones, pedestais e técnico de som para o evento;

IV) Para valorizar a organização do evento o Padre Geraldinho e a Pastoral da Catequese estarão a disposição para orientar sobre escolhas de músicas ou qualquer outra dúvida do participante ou seus responsáveis;

V) A participação no Festival implica no conhecimento e na aceitação deste regulamento.

ART. 6º - DO JÚRI

I) A banca julgadora, para classificação dos cantores, será composta por colaboradores com conhecimento da área musical.

II) A avaliação do júri terá como base três critérios: “afinação”, “interpretação” e “presença de palco”. Os jurados atribuirão notas de 5 a 10 ponto para cada um dos critérios para julgamento e após a somatória os vencedores serão anunciados. As decisões serão de inteira responsabilidade dos jurados. Em caso de empates os jurados decidirão por consenso baseado nos três critérios ou por sorteio;

 

ART. 7º - DAS APRESENTAÇÕES

I. A ordem das apresentações será definida pela comissão organizadora por meio de sorteio;

II. A divulgação da ordem das apresentações estará disponível no facebook da Paróquia N.S. Aparecida, na Secretaria Paroquial, com os catequistas e no mural da igreja Matriz uma quinzena antes do festival.

III) Em caso de falta ou atraso do cantor participante do festival caberá à comissão organizadora analisar sua continuidade ou desclassificação do evento.

IV. A responsabilidade de disponibilização e utilização de instrumentos musicais para as apresentações fica a cargo dos participantes, mas a Paróquia disponibilizará um violão e um instrumentista.

ART. 8º - DA PREMIAÇÃO

I) Os finalistas (dois primeiros colocados) receberão premiações em dinheiro e em instrumento musical; o finalista (primeiro colocado) receberá premiações em dinheiro, em instrumento musical e um troféu ao término do festival;

II)  O valor das premiações e quais instrumentos musicais para as premiações serão informados durante o evento.

ART. 9º – DISPOSIÇÕES GERAIS

I) Quaisquer situações não previstas neste regulamento serão decididas por meio de análise da comissão organizadora;

II) Este regulamento estará disponível no facebook da paróquia (www.facebook.com/parqnsrap), na secretaria da paróquia e com os catequistas após os encontros dominicais de catequese no salão paroquial e poderá também ser disponibilizado por email, mediante solicitação e, estará também fixado no mural da Matriz N.S.Aparecida.

 

Outras informações:

Paróquia N.S. Aparecida: 63 3538 1358

Pastoral da Catequese: 9 9254 8344 – 9 9989 5074