Na noite de segunda-feira, 17, o arcebispo metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães presidiu a missa de acolhida dos bispos do Regional Norte 3, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Fiéis lotaram a celebração de ação de graças, que ocorreu na Paróquia São Judas Tadeu, para pedir que o Espírito Santo guie a nova caminhada dos 7 bispos do Regional.

Os bispos foram instituídos para assumir a condução Pastoral do Regional durante a 57ª Assembleia Geral da CNBB, ocorrida em maio deste ano. Dom Pedro assumiu a presidência do Regional e agradeceu os bispos que conduziram por 4 anos o Regional.
“Estou muito contente por assumir essa missão diante a Paróquia São Judas Tadeu, apóstolo de Cristo. Viemos para ajudar e somar naquilo que ainda precisa ser feito. Continuar a missão daqueles que nos antecedemos. A nossa missão é fazer muito mais. Com benção do Senhor”, expressou o arcebispo.

Além de dom Pedro, assumiram a missão Dom Philip Dickmans, bispo de Miracema e responsável pela Caritas; Dom Giovane Pereira, bispo de Tocantinópolis, acompanha as Pastorais Sociais e a REPAM; Dom Wellington de Queiroz, bispo de Prelazia de Cristalândia e membro da Comissão Catequética da CNBB; Dom Dominique Marie Jean, bispo de Conceição do Araguaia (PA), e condutor da Pastoral da Renovação; Dom Adriano Ciocca, bispo da Prelazia de São Félix do Araguaia e acompanha o Laicato e a Juventude e Dom Romualdo Matias, bispo da Diocese de Porto Nacional.