No último sábado, 3, o Arcebispo Metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, presidente da Fundação Semear Liberdade, acompanhado por demais integrantes, deu início as atividades de 2018 do Projeto Cordas e Canções, resultado do parceria com a Fundação Cultural de Palmas e Ministério da Cultura, o qual oferta aulas de violino e violão.
Desde outubro de 2017, o projeto vem atendendo crianças e. "Cordas e Canções é um projeto de inclusão social que vem oportunizando às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade econômica e social, residentes em Palmas, uma vida digna e promissora através da música e da dança", destaca o coordenador do projeto Diácono AldecyCarvalho dos Santos .

O Projeto busca também descobrir talentos que estão à margem da sociedade e inseri-los no contexto social oferecendo oportunidade de crescimento profissional e realização de sonhos longe das drogas e do crime.

No sábado, alunos e pais participaram do momento de iniciação quando foi abordada a essência do projeto e suas regras, o qual tem parceria com as paróquias Dom Orione e São João Batista. Eles receberam um CD que foi gravado pelos antigos participantes que concluíram as oficinas no ano de 2013.

Atualmente estão sendo  ofertadas 32 vagas para as aulas de violino e 40 vagas para violão. As aulas de violino acontecem nas segundas e quartas-feiras das 14h30 às 18h. As de violão ocorrem às terças e quintas das 14h30 às 18h, e aos sábado das 8h às 12h e 14h às 16h.

Acontece também aulas de hip hop com o grupo Trotd crew Formado por adolescentes. Até o final de maio serão realizadas 5 apresentações de música e danças nos colégios e espaços públicos.

Informações sobre vagas e horários podem ser obtidas na Paróquia São Luiz Orione telefone 32141033 e Paróquia São João Batista telefone  (63) 3217-2263, Fundação Semear telefone (63) 984551151.