O jovem José Fernandes foi recebido na comunidade diaconal na manhã deste sábado, 10. A ordenação ocorreu na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Taquaralto. Durante a homilia, Dom Pedro Brito Guimarães relatou que sempre emociona-se em ordenações diaconais por ser um ato grandioso. Conforme o Arcebispo, "nada se compara a ordenação. É sempre um momento de emoção". José Fernandes que concluiu a primeira etapa da formação, comprendendo os cursos de teologia e filosofia, prepara-se para a ordenação presbiteral.

Dom Pedro mencionou que a graça maior da missão é quando estabelece-se uma identificação com Jesus, uma incorporação da Sua vida e atos. Para o ordenando destacou, "a razão da sua ordenação é o projeto de vida do seu mistério diaconal".

Passando por todo o ritual da Ordenação, o agora Diácono José Fernandes consagrou-se à Nossa Senhora Aparecida. Em seu pronunciamento, ele agradeceu a equipe diretiva do Seminário e colocou-se à disposição para o serviço. "Estou aqui para servir, esse é meu lema. Onde a igreja mais precisar, eu estarei pronto para ajudar".

O momento foi de grande emoção, quando a comunidade, clero e diáconos acolheram José Fernandes e oraram por sua missão.