Pessoas de diferentes paróquias e organismos participaram na manhã deste sábado, 09, do estudo sobre a Campanha da Fraternidade 2019, com o tema "Fraternidade e Políticas Públicas" e lema "Serás libertado pelo direito e pela justiça" (Is 1,27), realizado na Paróquia Mãe Rainha, promovido pela Arquidiocese de Palmas.

Os participantes foram levados a conhecerem melhor sobre a temática apresentada e a discutirem sobre o papel da comunidade e governo, partindo do princípio de que as políticas públicas são os atendimentos às demandas e necessidades das pessoas, de forma geral e comum.

Os presentes foram alertados sobre a importância do entrosamento da igreja nos Conselhos e Políticas Públicas, contribuindo na construção de resoluções possíveis de problemas comuns a população. Os grupos de trabalho foram levados a responder questionamentos sobre a  atuação das comunidades nas políticas públicas e em  espaços de discussões entre Governo e sociedade civil organizada. (Resultado em anexo)

Para concluir, Dom Pedro destacou que a Igreja também promove ações voltadas ao cidadão, além dos vários serviços sociais que as paróquias realizam. A Arquidiocese conta com a ASAP, Cáritas, Fundação Semear, Associação Ação Social Jesus de Nazaré, Vicentinos,  Pastoral da Criança, Centro dos Direitos Humanos, Cimi, Missão Xerente, Centro Juvenil Salesiano, quatro Diaconias (caridade, exéquias, carcerária e saúde), três Capelanias (PM, Bombeiros e Saude), Instituto Nossa Senhora de Lourdes, Sementinhas do Amor, Fazendas da Esperança masculina e feminina, Colégio Santa Marcelina, São Francisco, Marista, Madre Clélia e Frei Antônio.