Nesta quarta-feira de cinzas, 14, a igreja abriu suas portas pra receber os fiéis e juntos celebrar o início da Quaresma que encerra-se no início da Semana Santa, exatamente no Domingo de Ramos.

Como habitual às quartas-feiras, o Centro de Evangelização da Casa de Maria Rainha da Paz realizou missas de hora em hora, sendo a última celebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães.

Seguindo o rito, as cinzas foram distribuídas aos presentes que enfileiraram - se para recebe-las em sinal de penitência e proposta de mudança de vida. As cinzas são resultado da queima dos ramos bentos do Domingo de Ramos, misturado à água benta.

Na homilia, Dom Pedro destacou a importância do jejum, também o de ações. Segundo o Acerbispo, todos os atos que venham trazer um efeito negativo sobre a vida do próximo precisa ser evitado nesta preparação de 40 dias para Páscoa. "O que podemos fazer neste período é evitar agressões, temos que agir com mansidão, assim como Jesus. As redes sociais nos trazem uma ótima facilidade de comunicação, mas as vezes são usadas para fins negativos, é o momento de jejuar e repensar sobre essa atitude. É o momento de nos preparamos", afirmou.