Durante missa no Seminário Interdiocesano Divino Espírito Santo, nesta sexta-feira, 01, pela manhã, os novos componentes da equipe formativa que irá dirigir o Seminário em 2018 tomaram posse. 

A nova equipe é composta por um padre de cada diocese do regional Norte 3, por isso o nome Seminário Interdiocesano. Após 15 anos de fundação, pela primeira vez o Seminário tem cinco padres formadores, um de cada diocese, sendo nomeados em comunhão com os cinco Bispos para formar a equipe. 

São eles: o reitor Monsenhor Juarez Gomes da Silva, de Porto Nacional, vice-reitor Padre Gerson Barbosa Silva, de Tocantinópolis, o diretor espiritual Padre Jailson dos Santos Carvalho, de Miracema, diretor espiritual solidário, Padre Manuca Neres Brito, de Cristalândia, e diretor de estudos, Padre Waldeon Reis de Azevedo, de Palmas.

O reitor José Carlos, o qual encerra sua caminhada em Palmas, agradeceu a experiência vivida, apesar de ser uma cultura diferente, com costumes diferentes, tem um sentimento de gratidão por toda a equipe. “Agradeço a todos que nos ajudaram nesses seis anos no Seminário, juntos aprendemos a viver o Evangelho, e ser semelhante a Jesus Bom Pastor”.

O Seminário conta hoje com 38 jovens de todas as dioceses que compõem o Tocantins. A passagem do seminarista pela entidade, dura 7 anos, porém, antes disso, o jovem passa um ano no Seminário Propedêutico para então dar o segundo passo.