Desde setembro último, a Paróquia São Cristóvão realiza formação catequética doutrinal para catequistas e demais interessados.  Trata-se de momentos de estudo sobre temas diversos com o objetivo de levar ao conhecimento dos paroquianos a doutrina da igreja.

Conforme Gercimeri  Eich Beckmann, coordenadora de catequese da Paróquia,  cerca de 70 pessoas de várias pastorais e paróquias participam dos estudos, os quais já abordaram "História da salvação", com padre Luciano Zili. "História do Credo", com padre Waldeon. "Missa parte por parte", com padre Sérgio. "10 mandamentos", com padre Eduardo Zanon. "Mariologia", com irmã Marcevânia e neste sábado, 18, o tema foi os "7 sacramentos", com o Arcebispo Dom Pedro Guimarães. 

A formação concedida pelo Arcebispo teve como base a sua tese de doutorado intitulada “Os Sacramentos como Atos Eclesiais e Proféticos. Um contributo ao conceito dogmático de sacramento, à luz da exegese contemporânea”, atualmente publicada sob o n.º 46 na coleção “Tesi Gregoriana”.

O momento foi de muita simplicidade, clareza e sabedoria com a participação dos presentes.

A Coordenadora, que divide a direção dos trabalhos com o coordenador Nelson Paulino, conta que ainda será estudado o "Pai Nosso" com pe Edney.  Toda a programação encerra-se com um retiro espiritual previsto para dia 09 de dezembro. Ela ressalta que todo o projeto só foi possível diante do apoio e orientação do pároco padre Sérgio Ramos.