A solene missa do Padroeiro de Palmas, São José ocorreu nesta terça, 19, no salão da Paróquia São José. Quase mil pessoas participaram da missa após carreata em honra ao Padroeiro da Capital. A imagem do Padroeiro adentrou à igreja pelas mãos de integrantes da Marinha e do Exército Brasileiro. Toda a celebração foi marcada por grande emoção dos fiéis devotos.

Durante a homilia, Dom Pedro Brito Guimarães, Arcebispo Metropolitano de Palmas, destacou que São José é citado em 5 passagens bíblicas e sua postura é de alguém obediente e disposto ao serviço do Reino. Um trabalhador que ajudou na criação de Jesus Cristo, como pai adotivo.

O Arcebispo alertou os presentes sobre a importância da orientação dos pais na vida e vivência dos filhos,  sem o uso excessivo de celulares que muitas vezes atrapalham o relacionamento humano.

Padre José Renilton, pároco da  São José, agradeceu a presença de Dom Pedro, bem como a de demais padres que participaram da carreata e celebração eucarística, e ainda, toda a equipe de leigos que contribuíram com a realização da novena e quermesses.

São José foi escolhido para ser Padroeiro da Capital ainda no início de sua criação, na realização das primeiras missas, pelos fiéis presentes que viram no santo a imagem condizente com a realidade Palmense. São José é padroeiro do trabalhador e da família.