Nos dias 14 e 15 de novembro a Capital do Tocantins vai sediar uma das maiores festas católicas do Brasil, o Círio de Nazaré. A comunidade católica articula-se para esta grande festa de fé e devoção que terá início no dia 14, às 20h, com a recepção da imagem de Nossa Senhora de Nazaré no Aeroporto de Palmas.

Saindo do Aeroporto, a imagem segue em carreata por algumas paróquias chegando ao Santuário de Fátima, onde haverá vigília até às 6h. No dia 15, a imagem percorre diversas paróquias localizadas em pontos geográficos estratégicos em Momentos Marianos, voltando ao Santuário às 17h, de onde sairá às 18h em procissão luminosa à Casa de Maria Rainha da Paz, quando às 19h30 ocorre a Missa de encerramento da programação.

O evento contará com símbolos marcantes da sua tradição nas edições realizadas em outras cidades, como, a procissão luminosa com a corda e a berlinda contendo a imagem da santa, além dos momentos marianos regados aos cantos e orações que já são ícones de fé.

Todos são convidados a fazerem a experiência de fé na participação deste grandioso momento de exaltação à Nossa Senhora.