O Setor Juventude da Arquidiocese de Palmas promoveu no último fim de semana, a Vigília Jovem, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Taquaralto, iniciada às 22h de sábado, 07 e concluída do domingo, 08, com a celebração da Santa Missa. No encontro, fizeram-se presentes 216 jovens. 

Integrantes de 27 grupos da Arquidiocese, o momento contou com a presença de jovens dos grupos Maná, JUCONH, Shalom, Luz da Vida, Arcanjos, Pastoral Vocacional, Paróquia São José, POC, RCC, Parresia, JUCAP, PJ, Sementes do Verbo, UNASEF, HASED, Ministério Jovem, Adonai, Movimento dos Focolares, Grupo de Jovens PAC, Seminaristas, Coração do Pai, Comunidade Salesiana, Nova Aliança, Ágape, Âncora da Alma, Kerigma, RUAH, JAEC e GOU. 

Durante a leitura orante da Palavra, Dom Pedro levou os jovens a um caminho de cinco paradas. Seguindo o evangelho de João 20,19-31, o grupo foi chamado à leitura, meditação, contemplação, oração e concluir com um gesto concreto. 

Na sua participação o Arcebispo destacou que Jesus veio anunciar a paz, que ele quer paz, ele é a paz. Referindo-se à passagem bíblica, e partilhando com os jovens, Dom Pedro ressaltou que o texto quer dizer que Tomé estava errado, mas foi convencido e fez sua profissão de fé. "O texto quer que eu creiamos em Jesus". 

Ele ainda chamou atenção para a trajetória do cristão, que deve ficar atento para viver em comunidade, acolhendo o irmão e vivendo com a alegria de Jesus ressuscitado; para cuidar do outro (pobre, marginalizado) e viver; não viver uma fé intimista, preocupada só com ritos e símbolos sem os símbolos de Deus.

A programação contou também com Adoração, louvor, missa e confissões, e foi acompanhada pela Pastoral Vocacional, por meio do assessor padre Lenício da Silva Nascimento.