Com objetivo de ajudar os jovens a encontrar novas vocações, a Arquidiocese de Palmas realizou a XIV Jornada Vocacional para os jovens, em Palmas, neste domingo, 27. O evento ocorreu na Escola de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Mello, AURENY III, e contou com 150 pessoas, de toda Capital. 

Para o Diácono José Fernandes, da Pastoral Vocacional/Serviço Animação Vocacional (PV/SAV)  a resposta dos jovens para o evento foi muito positiva, participando e mostrando a disposição em querer fazer um processo de discernimento vocacional. 

Arcebispo Metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, conta que esse trabalho está sendo realizado com muita seriedade e desempenho para a promoção vocacional. E lembra que este ano, a Arquidiocese assumiu uma Campanha Vocacional de nível internacional para alcançar o maior número possível de pessoas. "No contexto atual, os jovens sofrem com um vazio muito grande, com a falta de perspectivas e vontade de viver. E a Pastoral Vocacional entra nesse viés, levando a mensagem de esperança e fé para esses jovens". 

A programação se estendeu durante todo o dia, e contou com animação, oração, palestras, teatros, adoração, oficinas, relatos de testemunhos, encerrando com a Santa Missa.