O Dia Arquidiocesano de Palmas brinda a multiculturalidade com a Festa dos Estados.

A Arquidiocese completou seu 20º aniversário em 31 de maio; e este ano o dia D Arquidiocesano foi idealizado pelo Arcebispo, Dom Pedro Brito Guimarães,  para traduzir  a fé, a  multiculturalidade  e a gastronomia dos diversos Estados contidos em Palmas, buscando uma unidade interessante aos olhos, reconfortante ao espirito e saborosa ao paladar.

Dom Pedro explica que: “É um evento oportuno para mostrar como nossa Arquidiocese é rica em carismas e culturas. Os moradores de Palmas que vieram de outros estados trouxeram uma grande bagagem e carregaram, além dos bens materiais, sua cultura, sua fé, seus valores. Tudo isso pode ser somado para enriquecer ainda mais nossa vida religiosa””.

Ele atribuiu a organização desta festa aos cuidados do Pe. Eduardo Zanom, que ao lado do Pe. Fábio Gleiser trabalhou para fazer desta celebração um dia com uma programação rica , extensa e prazerosas para o povo tocantinense.

A programação terá início com a recitação do terço por Dom Pedro e integrantes do terço dos homens, seguido de apresentação de balé, quadrilha, frevo, percursão e muitas outras atrações. Na gastronômia uma volta as raizes para alguns e a oportunidade de saborear comidas típicas do amigos de outros estados para outros. E como o compartilhar a mesa é fraterno esta noite promete muitas histórias dos tempos de infância.

Entre os pratos, poderão ser experimentados o famoso bolo rolo do nordeste, empadão goiano,  pão de queijo mineiro, a cuca alemã do Sul e não poderia faltar a Maria Isabel da região norte.

Os pratos serão vendidos por preços acessíveis e toda renda será revertida para Projetos Pastorais da Arquidiocese.

Contamos com a presença de todos.

Venha mostrar sua origem e amor a sua cultura