Arquidiocese de Palmas

"O Evangelho também produz arte" ressalta arcebispo, durante Noite Cultural

Uma belíssima noite de tributo à arte, colocada a serviço da vida plena e do Evangelho de Jesus Cristo. Assim é possível definir a Noite Cultural que abriu as grandes comemorações do Aniversário de 15 anos da Arquidiocese de Palmas. Realizada na última segunda-feira, 30 de maio, no auditório do Centro Educacional São Francisco de Assis, em Palmas, o evento reuniu autoridades eclesiásticas e civis, além de comunidades de vida e fiéis católicos de todas as paróquias da Arquidiocese.

Segundo o arcebispo Dom Pedro Brito Guimarães, as comemorações iniciaram nas paróquias, com a celebração do Tríduo (de 27 a 29 de maio). “Demos muita liberdade para as paróquias fazerem o Tríduo como bem entendessem, durante as celebrações normais nas missas da semana”, disse.

Com a realização da Noite Cultura, a Arquidiocese quis mostrar que a cultura também é um meio forte de evangelização e missão. “Estou muito contente de dedicarmos essa noite à música, à dança, a poesia e fazermos essa interação entre a sociedade e a religião. Tudo isso bem sincronizado faz com que o Evangelho chegue mais ao coração das pessoas. O Evangelho também produz arte e a Igreja também tem que ser promotora disso”, ressaltou o arcebispo.

PROGRAMAÇÃO

Participaram da Noite Cultural alunos de diversas escolas de Tempo Integral de Palmas, com apresentações artísticas que envolveram canto, balé, dança contemporânea, street dance e apresentação instrumental. Os integrantes da comunidade de vida “Sementes do Verbo” cantaram o “Salmo do Tocantins”, com letra e melodia composta pela própria comunidade, para louvar a Deus, pelas belezas naturais do Tocantins.

Como parte das homenagens, Dom Pedro também cantou uma canção de sua composição.

ANIVERSÁRIO

As comemorações continuam. Na manhã desta terça-feira, 31, o clero e todo o povo de Deus se reuniram para a Alvorada Festiva. Houve carreata em direção à Praça dos Girassóis, as 5h30. O café da manhã encerrou esse momento.

E para fechar a programação festiva, está marcada para às 19h30, desta terça, 31, a celebração de uma Missa em Ação de Graças, na Praça dos Girassóis, presidida pelo arcebispo Dom Pedro Brito Guimarães. A missa será concelebrada pelos demais bispos tocantinenses e todo o clero da Arquidiocese de Palmas.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X