Arquidiocese de Palmas

O Papa Francisco teve "encontro informal" com Fidel Castro em Havana

HAVANA, 20 Set. 15 / 06:05 pm (ACI).- O diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, Pe. Federico Lombardi, informou que o Papa Francisco teve um “encontro informal” neste domingo com Fidel Castro, logo depois da Missaque presidiu na Praça da Revolução em Havana.

O sacerdote explicou em conferência de imprensa que a reunião foi muito informal e teve uma duração aproximada de 30 minutos.

Fidel Castro recebeu ao Papa em sua residência e esteve acompanhado de seus filhos, sobrinhos e sobrinhas. Com o Santo Padre chegaram os organizadores da viagem, entre os que se encontrava o Núncio Apostólico em Cuba, Mons. Giorgio Lingua.

Lombardi explicou que entre os temas tratados no diálogo estiveram “vários dos grandes desafios de hoje” como a educação e o cuidado da criação, com uma referência à encíclica do Papa sobre este último tema titulada Laudato Sì’.

Francisco obsequiou a Castro dois livros do sacerdote italiano Alessandro Pronzato, além de suas encíclicas Evangelii Gaudium e Laudato Sì’. O Pontífice também entregou um livro e dois CDs com canções e homilias do sacerdote jesuíta espanhol Pe. Armando LLorente, que foi professor do Fidel.

Por sua vez, Castro deu de presente ao Pontífice um livro titulado “Fidel e a Religião” no qual se narra o diálogo que teve com Bento XVI.

Naquela oportunidade a conversação se centrou em algumas perguntas que o líder cubano fez a o Papa Emérito “sobre os grandes temas de hoje”.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X