Oficina da Pastoral da Comunicação é realizada

No sábado, 22, aconteceu nas dependências da Rádio Liberdade 690 AM a segunda edição da Oficina da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese. Com a presença de 12 paróquias e uma instituição, a oficina contou com a colaboração de profissionais católicos das diversas áreas da comunicação.

Foram ministradas oficinas de Pastoral, Texto, Foto, Mídias Digitais e Comunicação Institucional. “Minha expectativa de aprender novas coisas e trocar experiências foi plenamente atendida”, relata Vanessa Ribeiro, de Santa Tereza do Tocantins.

O evento ainda contou a presença de Dom Pedro, arcebispo metropolitano. Ele divulgou os projetos arquidiocesanos para o ano de 2014 e refletiu sobre o poder de convocação da Igreja. “Quando falamos as pessoas nos ouvem? Precisamos ampliar o poder de convocação e as ferramentas de comunicação devem ajudar a cumprir esse objetivo”, finalizou.